Pró-Memória Realiza Visita Técnica para Alunos da UFSCar

No último dia 28 de março, os técnicos da Fundação Pró-Memória receberam os alunos do Programa de Extensão Tutorial em Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar para uma visita técnica às suas dependências. Os alunos foram guiados pela área expositiva e reserva técnica do Museu de São Carlos e às áreas de atendimento e guarda do Arquivo Público e Histórico. A proposta dos profissionais da Pró-Memória foi apresentar as diferentes frentes de trabalho executados pela instituição no trato e divulgação dos corpos documentais sob sua guarda, de acordo com a área de interesse do grupo visitante.

Segundo a página institucional da BCI-UFSCar, o Programa de Educação Tutorial em Biblioteconomia e Ciência da Informação procura capacitar “alunos de graduação em atividades integradoras de ensino, pesquisa e extensão, na confluência temática “A multiplicidade de atuação do profissional da informação em Biblioteconomia e Ciência da Informação na sociedade contemporânea”, agregando os campos básicos de sua formação: análise e representação informação; disseminação da informação; gestão de unidades e serviços de informação; gestão e preservação do patrimônio e das referências histórico-cultural; uso de tecnologias da informação e da comunicação e conteúdos correlacionados".

VISITAS GUIADAS E TÉCNICAS

A Fundação Pró-Memória está à disposição para receber visitas guiadas à estação e ao Museu de São Carlos para estudantes e o púbico em geral, e visitas técnicas para grupos específicos, como estudantes e profissionais das áreas de atuação da instituição. No caso das visitas guiadas, os interessados devem fazer o agendamento através do telefone (16) 3373-2700 ramal 313 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Para visitas técnicas, o contato deve ser realizado pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.