.

Visitas à Pró-Memória Aumentam com o Início das Aulas

A Fundação Pró-Memória, sediada na estação ferroviária de São Carlos, tem experimentado um aumento significativo de seus visitantes com o reinício das aulas na cidade. Tanto alunos do ensino fundamental e médio quanto estudantes universitários estiveram visitando o Museu de São Carlos, o Arquivo Público e Histórico e a estação nas últimas semanas e a estimativa é que o movimento continue.
"Temos muitas pessoas que vem visitar a Fundação Pró-Memória, mas é destacada a presença dos estudantes da cidade e de fora. O montante de visitas agendadas já se avolumou nas últimas semanas e deve se prolongar pelos próximos meses", destaca o diretor-presidente da Pró-Memória, Bruno Turci.
Apenas na última semana, a Pró-Memória recebeu alunos das escolas Oca dos Curumins e Educare e os universitários do Programa de Educação Tutorial em Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar. Essa semana ainda visitaram a estação os representantes da Corporate Service Corps, programa da IBM para o desenvolvimento de lideranças globais, que veio para São Carlos com consultores de dez países (China, Dinamarca, Egito, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Filipinas, Hong Kong, Irlanda, República Checa e Turquia).

 

Sobre as visitas à estação

A Fundação Pró-Memória está à disposição para receber visitas guiadas à estação e ao Museu de São Carlos para estudantes e o púbico em geral, e visitas técnicas para grupos específicos, como estudantes e profissionais das áreas de atuação da instituição. No caso das visitas guiadas, os interessados devem fazer o agendamento através do telefone (16) 3373-2700 ramal 313 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
Para visitas técnicas, o contato deve ser realizado pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

Topo