FPMSC no Encontro Paulista Sobre Gestão Documental

FPMSC PARTICIPOU DO XIX ENCONTRO PAULISTA SOBRE GESTÃO DOCUMENTAL E ACESSO À INFORMAÇÃO

Na última quinta-feira, dia 16 de agosto, funcionários da Fundação Pró-Memória participaram do XIX Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação na cidade de Campinas-SP. O evento foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) com o Arquivo Público do Estado e apoio da Câmara Municipal de Campinas.

O evento trouxe palestras e discussões, principalmente, sobre a parceria do TCESP e o Arquivo do Estado na construção do Guia de Transparência Municipal, portais da transparência e a criação e implantação dos Arquivos Municipais.

Foram representantes da Fundação a Diretora de Patrimônio Cláudia Danella, a documentalista Aline Ulrich, a assistente em documentação e chefe da Divisão de Arquivo e Documentação Luiza Shimada e a historiadora e chefe da Divisão de Pesquisa e Divulgação Leila Massarão.

O próximo encontro do Tribunal de Contas acontecerá no mês de novembro, quando o Guia já estará disponível para a aplicação nos municípios.