.

Fundação Pró-Memória na Jornada do Patrimônio 2018

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras, realiza durante todo o mês de setembro a Jornada do Patrimônio Paulista 2018, evento que visa valorizar a história paulista, aproximar os participantes de patrimônios históricos e culturais e valorizar o potencial turístico, por meio de visitas guiadas a patrimônios edificados e roteiro de passeios e atividades pela cidade.

Neste final de semana, 15 e 16 de setembro, a Fundação Pró-Memória organizou visitas guiadas a duas das fazendas históricas tombadas no Município, a fazenda Pinhal e a fazenda Santa Maria do Monjolinho. A ação foi destinada aos alunos de arquitetura da cidade, com o objetivo de sensibilizar os participantes para o reconhecimento, a valorização, a defesa e a preservação do patrimônio cultural local.

De responsabilidade da Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH), a Jornada do Patrimônio Paulista teve um projeto-piloto em 2017, com participação de 15 municípios do estado. Em 2018, 42 municípios organizaram ações diversas para os próximos finais de semana.

 

 

Topo