.

Comunicado - Período Eleitoral

Informamos a nossos seguidores que as redes sociais oficiais da Fundação Pró-Memória de São Carlos serão PARALIZADAS, temporariamente, devido às regras eleitorais estabelecidas em âmbito nacional. Essa desativação ocorrerá a partir do dia 15 de agosto e a reativação ocorrerá apenas após as eleições, conforme orientação da Prefeitura de São Carlos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Edital de Seleção de Projetos Culturais 2020 - Cancelamento

Devido à pandemia de COVID-19 e todas as suas implicações, a Fundação Pró-Memória de São Carlos cancelou o Edital de Seleção de Projetos Culturais 2020. Clique AQUI para visualizar o comunicado.

 

Homologação do Concurso FPMSC - 2019

A Fundação Pró-Memória de São Carlos publicou na última semana a homologação parcial do Concurso Público 001/2019. A parcialidade da homologação se deve ao foto da prova prática de habilidades operacionais e técnicas para o cargo de Oficial de Manutenção não ter sido ainda realizada em virtude da pandemia de covid-19.


Para consultar a homologação, clique AQUI.

 

 

 

 

 

 

Atendimento FPMSC

HORÁRIO DE ATENDIMENTO FPMSC

 

Informamos que, a partir de 10 de Agosto, os órgãos componentes da Pró-Memória realizarão seus atendimentos a partir de agendamento prévio.

A FPMSC abrirá de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os contatos para o agendamento são:

 

Arquivo Público e Histórico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Arquivo Intermediário: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Patrimônio: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

ATENÇÃO: o agendamento deve ser realizado preferencialmente por e-mail

 
Demais serviços, favor utilizar o SIC, no site oficial da FPMSC: https://www.promemoria.saocarlos.sp.gov.br/; ou pelo telefone (16) 3373-2700

 

Comunicado

Tendo em vista as determinações apresentadas pelo Ministério da Saúde e as orientações da Prefeitura de São Carlos para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do Coronavirus-COVID19, informamos que o Museu de São Carlos - localizado na estação ferroviária - e o Museu de Pedra Tinho Leopoldino - no distrito de Santa Eudóxia - terão suas atividades suspensas por tempo indeterminado.

 

 

 

 

 

 

Seleção de Projetos Culturais 2020

SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS DA PRÓ-MEMÓRIA ATÉ 26 DE MARÇO!

 

A Fundação Pró-Memória de São Carlos abriu um chamamento público para a Seleção de Projetos Culturais. As propostas serão recebidos até as 9h00 do dia 26/03/2020. Para esta seleção serão aceitas propostas de pessoas físicas e jurídicas.

O chamamento selecionará projetos culturais voltados a realização de cursos e oficinas gratuitos destinados à comunidade na modalidade “Ofícios e técnicas manuais”.

O edital completo pode ser consultado AQUI. Mais informações pelo telefone 3373-2700 com Gabriela Cordovil.

 

 

 

 

Divulgada a Lista de Aprovados do Processo Seletivo de Bolsas

Foi divulgada hoje, 15 de fevereiro, a lista de aprovados e a classificação dos candidatos do Processo Seletivo de Bolsas da Fundação Pró-Memória de São Carlos. Este resultado ainda é passível de recurso. Na próxima semana o resultado deverá ser homologado através do Diário Oficial do Município.

A lista pode ser consultada AQUI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tombamento Estadual de Bens Imóveis de São Carlos Finalizado

Informamos que o processo de tombamento estadual do conjunto de bens imóveis em São Carlos foi, enfim, finalizado, conforme Resolução SC 48, de 19/12/2019.

 

São os imóveis:

- Palacete Bento Carlos de Arruda Botelho;

- Antiga Sede da Societá Dante Alighieri, atual CDCC;

- Antiga Câmara e Fórum, atual Edifício Euclides da Cunha;

- EEPG Eugênio Franco;

- Antigo Jardim Público, atual Praça Coronel Paulino Carlos de Arruda Botelho;

- Antiga Casa do Visconde da Cunha Bueno;

- Conjunto da Antiga Estação Ferroviária, atual sede da Fundação Pró-Memória de São Carlos.

 

Além dos imóveis, o CONDEPHAAT delimitou uma área envoltória de proteção aos imóveis, baseado na legislação municipal vigente.

Veja a resolução AQUI

 

 

Campanha do Museu de São Carlos

CAMPANHA DO MUSEU DE SÃO CARLOS - EMPRÉSTIMO OU DOAÇÃO DE ACERVO PARA A NOVA EXPOSIÇÃO

O Museu de São Carlos está preparando a sua próxima exposição que abordará a história do trabalho na cidade, desde a cafeicultura até as indústrias de tecnologia.

Para compor a exposição, os técnicos do Museu estão pedindo a colaboração da população de São Carlos através do empréstimo ou doação de uniformes utilizados no exercício de várias profissões, em particular, aqueles usados pelas mulheres trabalhadoras. Segundo a historiadora Vanessa Dias “o trabalho feminino também comporá a exposição e, nesse sentido, precisamos de uniformes usados por mulheres no desempenho dos mais diversos ofícios no passado, como na indústria, nos ofícios domésticos, na ferrovia, saúde, educação e, mais recentemente, na alta tecnologia”.

Aqueles que quiserem colaborar podem entrar em contato com a historiadora e ter mais informações sobre a exposição e o empréstimo das peças. O telefone é 3373-2700 ramal 218, com Vanessa Dias ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Topo