.

Concurso de Monografia 2016 - 2017

CONCURSO DE MONOGRAFIAS DA FPMSC CONTINUA COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ JUNHO DE 2017

O tema dessa edição é “São Carlos através dos espaços públicos: permanências, transformações, novos desafios” e as inscrições estão abertas até 09 de Junho de 2017. A temática busca abordar a formação da cidade com o olhar específico sobre os espaços públicos. Nesta edição, procura-se estimular uma reflexão sobre a temporalidade, onde o desafio para o autor é, além de analisar as questões histórica poder confrontar e discutir as relações do passado com o presente e o futuro da cidade.

Procuramos lançar um tema que permita uma reflexão ampla de diferentes áreas do conhecimento. Os aspectos físicos e urbanísticos, as relações sociais, as questões ambientais, são alguns dos enfoques que esperamos que sejam abordados”, esclarece Mariana Arruda Camargo Lucchino, arquiteta da FPMSC, membro da Comissão Organizadora.

O objetivo do concurso é incentivar a produção de trabalhos que abordem a história do município, levando a comunidade a conhecer e a entender seu papel na construção da história da cidade. “O atual concurso de monografias possibilitará uma importante interface entre a vivência social atual dos espaços públicos com aquele de outrora, palco de protagonismos pessoais, culturais, políticos, entre outros”, reafirma Bruno Luiz Turci, advogado, diretor-presidente da Fundação Pró-Memória de São Carlos.

O Concurso de Monografia da Fundação Pró-Memória de São Carlos tem sua nona edição no biênio 2016-2017.

Mais informações pelo telefone (16) 3373-2700, ramal 209, ou pelo e-mail: