.

Pró-Memória Acessível a Todos os Públicos

Entre os dias 2 e 9 de dezembro o SESC São Carlos realizou a Semana Inclusiva, no intuito de promover experiências com acessibilidade. Como parte da programação, recebemos no último dia 9 a visita ao Museu de São Carlos para demonstração dos recursos de acessibilidade recentemente disponibilizados aos visitantes. A intenção desses recursos é democratizar o acesso de pessoas com deficiência ao espaço expositivo. Dentre os recursos de acessibilidade estão: audioguia para pessoas com deficiência visual, videoguia para pessoas com deficiência auditiva, além de rampas de acesso, legendas em braille e acervo tátil.
A Fundação Pró-Memória, localizada no prédio da Estação Ferroviária, é também acessível, possui rampas de acesso, piso tátil e elevador. Todos esses recursos proporcionam a visita ao espaço pelos mais diversos públicos.

Sobre as visitas à estação

A Fundação Pró-Memória está à disposição para receber visitas guiadas à estação e ao Museu de São Carlos para estudantes e o público em geral, e visitas técnicas para grupos específicos, como estudantes e profissionais das áreas de atuação da instituição. No caso das visitas guiadas, os interessados devem fazer o agendamento através do telefone (16) 3373-2700 ramal 305 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Para visitas técnicas, o contato deve ser realizado pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

 

Topo