.

Museu de São Carlos no 10º Encontro Paulista de Museus

O Museu de São Carlos foi um dos selecionados e fez uma apresentação ao vivo, no dia 19 de julho, no Encontro Paulista de Museus (EPM), organizado pelo SISEM-SP e conhecido por ser o maior evento no setor museal paulista.

A historiadora Vanessa Dias, do Museu de São Carlos, apresentou os processos de construção da exposição colaborativa “Somos Esporte: São Carlos e a história das práticas do corpo”.

O evento ocorreu de 18/07 a 20/07 no Memorial da América Latina, em São Paulo, e contou com apresentações, painéis digitais, palestras, troca de experiências e debates entre profissionais de museus, gestores públicos de cultura e estudantes de todas as regiões do Estado de São Paulo e do Brasil.

A atual exposição do museu retrata a história do esporte na cidade. A exposição “Somos Esporte: São Carlos e a história das práticas do corpo” foi construída a partir da colaboração da comunidade e dos funcionários da Fundação Pró-Memória de São Carlos diante de três perspectivas: história oral, uma das bases da pesquisa histórica; a seleção de atletas e ex-atletas para serem entrevistados e eleição do título da exposição.

 

 

 

 

Topo