.

FPMSC Participa do 6º Seminário DOCOMOMO - SP 2018

O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro no Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP - São Carlos.

O tema deste edição será “A arquitetura moderna paulista e a questão social”. Segundo os organizadores, “… a questão social, pode ser considerado um dos temas centrais nas preocupações de grande parte dos atores que consolidaram a arquitetura, o urbanismo e o paisagismo modernos no Brasil, em geral, e no estado de São Paulo, em particular”.

A Pró-Memória apoiará a realização das Oficinas Urbanas que acontecerão no dia 24 de setembro. A participação é gratuita e os interessados deverão fazer inscrição pelo site http://sistemas.iau.usp.br/formularios/index.php/inscricaoDocomomo/inscricao/add

Já no dia 25 de setembro, a arquiteta da Fundação Pró-Memória, Mariana Lucchino, participará da mesa redonda "Políticas Públicas de Patrimônio e atuação dos Conselhos Municipais, Estaduais e Federais", que acontecerá às 18h no auditório Fernão Stela de Rodrigues Germano, no ICMC-USP.

O 6º Seminário DOCOMOMO SP conta com a organização do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU USP), do Docomomo Brasil, do Núcleo Docomomo SP, da Universidade de São Paulo e da Pró-reitoria de Graduação da USP, além do apoio de diversas instituições de ensino e pesquisa.

Mais informações: https://www.facebook.com/docomomosp2018/

 

O DOCOMOMO

DOCOMOMO é o acrônimo que identifica a organização não governamental, sem fins lucrativos, “Comitê Internacional para a Documentação e Preservação de Edifícios, Sítios e Bairros do Movimento Moderno”. Fundada em 1988 na Holanda, a ONG tem representação em mais de quarenta países. Seus objetivos são a documentação e a preservação das criações do Movimento Moderno na arquitetura, urbanismo e manifestações afins, sendo internacionalmente reconhecida como uma das mais importantes organizações mundiais ligadas às causas preservacionistas.

 

 

Topo