.

Campanha do Museu de São Carlos

CAMPANHA DO MUSEU DE SÃO CARLOS - EMPRÉSTIMO OU DOAÇÃO DE ACERVO PARA A NOVA EXPOSIÇÃO

O Museu de São Carlos está preparando a sua próxima exposição que abordará a história do trabalho na cidade, desde a cafeicultura até as indústrias de tecnologia.

Para compor a exposição, os técnicos do Museu estão pedindo a colaboração da população de São Carlos através do empréstimo ou doação de uniformes utilizados no exercício de várias profissões, em particular, aqueles usados pelas mulheres trabalhadoras. Segundo a historiadora Vanessa Dias “o trabalho feminino também comporá a exposição e, nesse sentido, precisamos de uniformes usados por mulheres no desempenho dos mais diversos ofícios no passado, como na indústria, nos ofícios domésticos, na ferrovia, saúde, educação e, mais recentemente, na alta tecnologia”.

Aqueles que quiserem colaborar podem entrar em contato com a historiadora e ter mais informações sobre a exposição e o empréstimo das peças. O telefone é 3373-2700 ramal 218, com Vanessa Dias ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Topo