Onovolab Adota o Jardim da Estação

A Prefeitura de São Carlos e o Onovolab assinaram no dia 16 de fevereiro de 2021 o termo de adoção do Jardim da Estação, localizado entre a estação ferroviária e a sede da empresa. Por este termo, Onovolab passa a ser responsável pela manutenção do Jardim, no âmbito da Lei Municipal que criou o “Adote uma praça” e que tem por objetivo promover e incentivar a participação da sociedade civil organizada (associação de moradores, organizações não governamentais) e pessoas jurídicas na urbanização, conservação, cuidados e manutenção das áreas públicas.

Segundo o Processo Administrativo 686/2021, a área abarcada inclui o playground, os equipamentos de academia ao ar livre e a área ajardinada e os cuidados e projetos a serem desenvolvidos pela adotante serão acompanhados pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Meio ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação e pela Fundação Pró-Memória de São Carlos.