FPMSC Oferece Curso aos Seus Funcionários

Nos dias 13 e 15 de setembro os servidores da Fundação Pró-Memória de São Carlos e convidados da Prefeitura fizeram o curso “Como higienizar para preservar livros e documentos arquivísticos”, oferecido pela instituição e ministrado pela Profª. Vera Lucia Coscia.

O curso abordou de forma teórica e prática os cuidados necessários para a higienização, conservação e reparação de livros e documentos. Também foram abordados a fabricação do papel, os cuidados de armazenamento e manuseio e o controle de pragas, contando com a palestra do biólogo André Ballico de Moraes, diretor da empresa Imunibem.

Segundo Luiza Shimada, Chefe da Divisão de Arquivo e Documentação, “o conteúdo apresentado é de fundamental importância para todos os profissionais que produzem ou conservam documentos na administração pública, inclusive, a Pró-Memória pretende trazer outros cursos voltados a preservação documental para instrumentalizar e aprimorar o trabalho dos servidores da instituição e os convidados da Prefeitura”.

O curso teve uma carga horária de 12 horas, distribuído entre aulas teóricas e práticas.