.

Lançamentos da Editora da Fundação Pró-Memória | EdFPMSC

No próximo dia 27 de fevereiro, acontecerá o lançamentos de três publicações: "Comunismo não! A influência do jornal 'Correio de São Carlos' na construção do anticomunismo no Município entre 1934 e 1964", do historiador dr. João Paulo da Silva; "Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia como patrimônio cultural", da arquiteta Ana Rita Corrêa; e "Filemón Pérez entre a Galiza e São Carlos: memória fotográfica", do autor espanhol Xosé Ramón Paz Antón.

O livro "Comunismo, não!" venceu o Concurso de Monografias da FPMSC em 2006 e foi reeditado em uma versão atualizada. O autor, João Pauloi da Silva, historiador, mestre e doutor em Sociologia e atua como professor na rede particular de ensino da cidade.

"Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia como patrimônio cultural" é fruto da dissertação de mestrado da arquiteta Ana Rita Corrêa e traz informações importantes e atualizadas sobre a igreja de Nossa Senhora da Babilônia e as práticas ali experimentadas pelos fiéis e visitantes.

Já a obra "Filemón Pérez entre a Galiza e São Carlos: memória fotográfica" nasceu da parceria entre seu autor, o pesquisador galego Xosé Ramón Paz Antón, e a Fundação Pró-Memória de São Carlos iniciada ainda durante a pandemia de Covid19. O livro traz não apenas a biografia do fotógrafo que registrou São Carlos no final do século XIX e começo do século XX, mas reúne imagens de diferentes registros do fotógrafo, em suas diferentes técnicas, modelos e paisagens.

As obras fazem parte do catálogo da Editora da Fundação Pró-Memória e estarão disponíveis para aquisição assim de seus lançamentos. Os interessados poderão adquirir o livro no Museu de São Carlos, localizado na Estação Ferroviária, a partir do dia 27 de Fevereiro. O Museu abre de quarta à sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

 

Topo