FundaÁ„o Prů-Memůria de S„o Carlos

Museu de S√£o Carlos

O Museu de S√£o Carlos est√° localizado na esta√ß√£o ferrovi√°ria, na Pra√ßa Ant√īnio Prado, s/n.

Trabalha atualmente com exposi√ß√Ķes tem√°ticas, que podem ser de curta ou longa dura√ß√£o. Recentemente o Museu lan√ßou a mostra da exposi√ß√£o "Somos esportes!".

A Funda√ß√£o Pr√≥-Mem√≥ria ainda est√° √† disposi√ß√£o para receber visitas guiadas para estudantes e o p√ļblico em geral, e visitas t√©cnicas para grupos espec√≠ficos, como estudantes e profissionais das √°reas de atua√ß√£o da institui√ß√£o. No caso das visitas guiadas, os interessados devem fazer o agendamento atrav√©s do telefone (16) 3373-2700 ramal 225 ou pelo e-mail O endere√ßo de e-mail address est√° sendo protegido de spambots. Voc√™ precisa ativar o JavaScript enabled para v√™-lo. . Para visitas t√©cnicas, o contato deve ser realizado pelo e-mail O endere√ßo de e-mail address est√° sendo protegido de spambots. Voc√™ precisa ativar o JavaScript enabled para v√™-lo.

O Museu funciona de Terça a Sexta das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h.

Aos Sábados, Domingos e Feriados nosso horário de funcionamento é das 10h às 16h.

Quer saber mais? Acesse https://www.facebook.com/museudesaocarlos ou pelo Instagram https://www.instagram.com/museudesaocarlos/

Esperamos por vocês!

Legislação:

- Lei de cria√ß√£o n.¬ļ16284 de 25 de Julho de 2012

- Plano Museol√≥gico 2013 ‚Äď 2018

- Regulamento do Museu de S√£o Carlos ‚Äď Ato de secretaria de 4 de Mar√ßo de 2016

- Nomea√ß√£o da Comiss√£o de Pol√≠tica de Acervo (2016 ‚Äď 2018) ‚Äď portaria 019 de 17 de Outubro de 2016

- Política de Acervo

Exposição em Cartaz

A exposi√ß√£o ‚ÄúSomos esporte!‚ÄĚ retrata a hist√≥ria das pr√°ticas do corpo na cidade de S√£o Carlos e algumas das diferentes formas de intera√ß√£o da popula√ß√£o s√£o-carlense com elas. Partindo da hist√≥ria do esporte no Brasil atrelada a importantes acontecimentos pol√≠ticos nacionais, faz uma abordagem do esporte desde as corridas de cavalo nos hip√≥dromos no final do s√©culo XIX, at√© as pr√°ticas da atualidade.

¬†Parte do acervo exposto pertence ao Museu de S√£o Carlos, e a outra parte √© resultado da parceria com atletas e institui√ß√Ķes, os quais nos confiaram seus objetos para que pud√©ssemos materializar este projeto.