Fundação Pró-Memória de São Carlos

Museu de São Carlos

O Museu de São Carlos está localizado na estação ferroviária, na Praça Antônio Prado, s/n.

Trabalha atualmente com exposições temáticas, que podem ser de curta ou longa duração. Recentemente o Museu lançou a mostra da exposição "Somos esportes!".

A Fundação Pró-Memória ainda está à disposição para receber visitas guiadas para estudantes e o público em geral, e visitas técnicas para grupos específicos, como estudantes e profissionais das áreas de atuação da instituição. No caso das visitas guiadas, os interessados devem fazer o agendamento através do telefone (16) 3373-2700 ramal 225 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Para visitas técnicas, o contato deve ser realizado pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


O Museu funciona de Terça a Sexta das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h.

Aos Sábados, Domingos e Feriados nosso horário de funcionamento é das 10h às 16h.


Quer saber mais? Acesse https://www.facebook.com/museudesaocarlos


Esperamos por vocês!

 

Legislação:

- Lei de criação n.º16284 de 25 de Julho de 2012

- Plano Museológico 2013 – 2018

- Regulamento do Museu de São Carlos – Ato de secretaria de 4 de Março de 2016

- Nomeação da Comissão de Política de Acervo (2016 – 2018) – portaria 019 de 17 de Outubro de 2016

- Política de Acervo

 

 

Exposição em Cartaz


 

 

A exposição “Somos esporte!” retrata a história das práticas do corpo na cidade de São Carlos e algumas das diferentes formas de interação da população são-carlense com elas. Partindo da história do esporte no Brasil atrelada a importantes acontecimentos políticos nacionais, faz uma abordagem do esporte desde as corridas de cavalo nos hipódromos no final do século XIX, até as práticas da atualidade.

 Parte do acervo exposto pertence ao Museu de São Carlos, e a outra parte é resultado da parceria com atletas e instituições, os quais nos confiaram seus objetos para que pudéssemos materializar este projeto.

 

Topo